quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Alguns passos para conquistar uma mulher

imagem retirada do google
Não sei por que, mas com esse título, tenho pra mim, que esse será o texto mais visitado desse espaço de prosa e verso. Parece que o ser humano é, mais ou menos, como ratinho de laboratório, fica tacando o dedo onde acha que vai encontrar a felicidade instantânea. Mesmo não a alcançando, continua a levar choque triscando no mesmo botãozinho. Não é à toa que os livros de autoajuda vendem feito água.
Falou em emagrecer rápido, falou em caminho para a conquista do sucesso antes dos 30, falou em seduzir a mulher ou o homem dos seus sonhos... Pronto! Lá estão os ratinhos a abrir a carteira e fazer com que a economia do país aqueça. Principalmente, quando os títulos trouxerem uma pieguice embutida.
Depois dessa baboseira crítica, vamos ao que interessa: conquistar uma mulher. Para tanto, é preciso saber que não há apenas um tipo de mulher. Então a arte da conquista é o samba do crioulo doido.
Não faz sentido uma trajetória guiada por passos cartesianos para atingir tal finalidade. Só se sabe que falar um bom português é necessário. Ser bem sucedido nem é lá grandes coisas para algumas dessas mulheres, já para outras isso é fundamental.
Ser carinhoso demais pode ser interpretado, por algumas, como sinal de grude e isso causa asco. Já para outras, é fantástico. Só se sabe, com certeza, que uma medida de carinho é importante, porque nem bicho gosta de ser tratado com brutalidade. Portanto, adicione na proporção certa esse sentimento, interpretando a mulher que lhe agrade.
Porte físico, beleza e outras características físicas para a maioria das mulheres não é tão relevante, então não se preocupem. Elas gostam de qualquer jeito, pelo menos, creio eu.
Como já puderam perceber. Não há um passo definido a ser seguido, para se alcançar aquela pessoa por quem você se sente atraído. Ou melhor, a conquista pode ser resumida assim: pelo cheiro (feromônio) e gentileza (ser carinhoso, engraçado, inteligente, simples). Voilà, a receita está pronta, ou não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário